Seja bem-vindo ao Blog do Juninho Mix

Páginas

14 junho 2014

Caos em Natal: Com fortes chuvas, tubulação rompe e deslizamento atinge Areia Preta.

“Estava um engarrafamento muito grande e quando eu vi a água resolvi dar meia volta, mas não deu tempo. O carro não saiu do canto[...] Foi muito rápido”, detalhou uma das pessoas que presenciaram o ocorrido (Foto: Rayane Mainara).

Registros dão conta que as fortes chuvas de ontem (13), em Natal/RN, capital do RN, provocaram um grande deslizamento de terra atingindo cinco veículos que estavam localizados na Av. Dinarte Mariz, em Areia Preta. Não houve feridos, mas os moradores da região estão em estado de alerta, pelo menos até o final das precipitações. Com o risco iminente de novos deslizamentos, a Defesa Civil Municipal, ainda na noite de ontem, organizava a remoção de famílias do bairro de Mãe Luíza para uma escola municipal do bairro, até estar garantida a segurança do local. Faz-se mister salientar que a pista da Dinarte Mariz já foi liberada.

A causa do deslizamento, segundo dados e informações presentes no portal da Tribuna do Norte, foi o rompimento de uma tubulação de drenagem na escadaria que liga a Rua Guanabara à praia de Areia Preta. Por essa escadaria passam tanto a tubulação de águas pluviais como a do esgotamento sanitário implantada pela CAERN. Conforme Tomaz Pereira Neto, secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, a galeria, mais conhecida  como “boca de lobo”, estava obstruída com lixo e por isso transbordou forçando o deslizamento.

O rompimento comprometeu a estrutura da escadaria, que desmoronou, e parte da água escorreu pelas laterais atingindo a via em Areia Preta – que ficou totalmente bloqueada por um grande volume de areia deslizada do terreno. O mesmo motivo ocasionou a abertura de um buraco na rua Guanabara que está interditada pela Defesa Civil. Com as tubulações rompidas, o material de esgoto do sistema das casas do bairro de Mãe Luíza e Areia Preta, que seguiam para a estação elevatória descem em estado bruto em direção à praia. Em se tratando da liberação da avenida Governador Sílvio Pedrosa, três retroescavadeiras trabalhavam na retirada do material.

Fonte: Blog do Jean Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário