Seja bem-vindo ao Blog do Juninho Mix

Páginas

15 março 2016

RN tem 17 cidades em colapso e 74 em rodízio no abastecimento d'água.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjkGbrU8SAUMktsmEnmFf-qN7AXknsDL9UqY1v7t9K_ucKuJVcabTWy8hKzxGu9wjuSUaqwAnG8TbQQYBfpn9ujrGbt1dCgL8Ir5mP0L_LgZFWLoVi-EtO-4X9-vRahFw4j66ijiiOzLa8t/s400/

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, atualizou nesta segunda-feira (14) a lista de municípios que atualmente estão em situação de colapso ou que são sendo abastecidas em sistema de rodízio. Em 17 cidades, a população só tem acesso à água por meio de caminhões pipa ou por poços artesianos. Em outras 74, a água ainda chega pelas torneiras, mas a Caern se viu obrigada a implantar um revezamento para forçar os moradores a racionarem o uso da pouca água disponível nos reservatórios.

As cidades em colapso são: Acari; Almino Afonso; Antônio Martins; Currais Novos; Francisco Dantas; Frutuoso Gomes; Jardim do Seridó; João Dias; Luís Gomes; Marcelino Vieira; Martins; Paraná; Pilões; Rafael Fernandes; São Miguel; Serrinha dos Pintos e Tenente Ananias.

O Rio Grande do Norte enfrenta a pior seca dos últimos 100 anos. Dos 167 municípios, 153 estão em estado de emergência por causa da estiagem prolongada.

As previsões para o sertanejo não são otimistas. Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), as chuvas na região Nordeste devem ficar abaixo do normal no período de março a maio deste ano. Essa foi a conclusão da II Reunião de Análise e Previsão Climática para o Nordeste Brasileiro, evento realizado no final de fevereiro em Natal. Gilmar Bristot, meteorologista da Emparn, disse ao G1 que as chuvas de janeiro - que foram acima do previsto - criaram uma expectativa positiva para o homem do campo, mas a previsão é mesmo de chuvas abaixo do normal. "Nós temos expectativa de chuva, mas abaixo do normal", afirmou.

Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário