Um dos avaliadores da Expo Milsef Brasil, exposição que acontece na cidade de Fortaleza/CE, defendeu que o Projeto "Água: Economizar para não Desperdiçar", idealizado pelos alunos do ensino fundamental e médio da Escola Estadual João Henrique Dantas, da cidade de Carnaúba dos Dantas, seja devidamente patenteado, dada à importância e significância do mesmo.
Já que é uma invenção, o patenteamento significa proteger o produto e prevenir-se de que competidores copiem e vendam esse produto a um preço mais baixo, uma vez que eles não foram onerados com os custos da pesquisa e desenvolvimento do produto.
Dois avaliadores já visitaram o estande do JHD, na Assembleia Legislativa do Ceará, onde os alunos Mateus Dantas e Thamyres Dantas explicam com bastante conhecimento de causa o projeto, com apoio total dos professores: Jocimária e Adriano Virgínio.
A participação de uma escola de Carnaúba dos Dantas ao evento já é motivo de muita alegria, representando também todas as escolas do Rio Grande do Norte.
A exposição, avaliação e visitação pública dos projetos acontecem hoje e amanhã (19), culminando com a premiação e encerramento no dia 20.
Matéria: Tota de Aristóteles Fotos: Grupo do JHD
Nenhum comentário:
Postar um comentário