Seja bem-vindo ao Blog do Juninho Mix

Páginas

13 julho 2015

Filarmônica 11 de Dezembro de Carnaúba dos Dantas-RN, participou do 6º Festival Maestro Felinto Lúcio Dantas.










Na noite deste sábado (11/07) a Filarmônica Onze de Dezembro esteve mais uma vez participando do 6º Festival em homenagem ao Maestro Felinto Lúcio na cidade de Santa Cruz/RN. Sobre a regência do Maestro Marcio Dantas, a nossa Filarmônica se apresentou fazendo o público valorizar e reconhecer todo esforço nos ensaios na bela apresentação com músicas do Mestre e renomado Maestro Felinto, que por sinal foi tocada uma música inédita, um chorinho do Mestre. 

A noite também foi de concretização e confirmação do nosso atual Mestre e Maestro Marcio Dantas, um gênio musical da modernidade, com uma composição jamais tocada pela banda atual, por sua complexidade e dificuldade de execução, mas nada impossível, quando esse Maestro é Marcio Dantas, que com persistência insistiu na música Barreiros dos Sapos e assim, todos os músicos estão de parabéns, acreditaram serem de fato descendente de Pedro Venâncio, Tonheca Dantas, Felinto Lúcio e tantos outros que por esta terra passaram. 

Afinal o esforço foi contemplado com a solicitação de 5 músicos nossos, na composição da Banda de Música da Aeronáutica (Natal/RN), entre eles: Hermes, Jonatas, Thiago, Maria Antonia (única mulher a compor a banda) e com grande alegria um dos melhores que por lá passou, segundo o Cap Jerônimo, Maestro e Comandante Oficial da Tropa, o nosso saxofonista Flávio Lúcio, conhecido lá por Sobrinho. 
Abro um espaço neste momento para em nome dos Carnaubenses que lá não estiveram, levar o conhecimento do orgulho que sentimos quando ouvimos ele tocar, posso até dizer que ele ontem se amostrou como nunca fez, pois tava com a gota nos dedos, um verdadeiro show de interpretação, quando foi convidado pela Banda da Aeronáutica a fazer um solo e ele fez como se fosse a última vez. 

Deste modo, sabemos que apresentação de ontem abriu novos horizontes, pois o Maestro Jerônimo de tão surpreso e feliz com o Dom Musical que corre em nossa cidade fez um convite aos nossos músicos para se apresentar mais uma vez junto a eles no Teatro Alberto Maranhão. Assim, a concretização e confirmação do trabalho de anos, do nosso Mestre a Maestro Marcio Dantas, que com muito orgulho disse: Será uma honra nossa, ver que nossos músicos são, além de descendentes de bons músicos, são bons cidadãos, sobretudo por ser exemplo positivo na construção da paz social através da música. 

Para tanto, agradecemos aos irmãos músicos que engrandeceu nossa apresentação, vindo da cidade de Cruzeta e Acari. Somos irmanados e por isso música é uma linguagem universal. Avante irmãos, amados, nobres e queridos músicos. Saibam que nada há de tão difícil que, treinando, não possa ser melhorado. Assim pelo brilhante trabalho, que vocês músicos de Carnaúba dos Dantas, reconheço, valorizo, honro e enalteço todo empenho diante de todas as dificuldades. E para finalizar amados irmãos da Onze de Dezembro, me permitam agradecer a todos, ontem mais uma vez foram o orgulho de Carnaúba dos Dantas.

Fonte: Diretoria AMCOD

Nenhum comentário:

Postar um comentário