Seja bem-vindo ao Blog do Juninho Mix

Páginas

06 julho 2015

Turma 154 de guias do SENAC, encerram aula de campo em Carnaúba dos Dantas.

No último sábado (04), alunos da turma 154 do SENAC/NATA, acompanhado dos excelentes professores João Amorim (Bacharel em Turismo), Elisângela Neves, Bacharel em História e a excelente Krishna Lorena, acompanhados do guia Damião Carlos, guia regional/bilíngue concluíram com sucesso a aula de campo na região do Seridó. Desde a última sexta-feira (04) percorrendo os municípios de Santa Cruz, Currais Novos, Acari e Carnaúba dos Dantas. Lembrando que o município de Parelhas tem o geossítio Mirador, um dos mais belos painéis com pinturas da tradição Nordeste e, de acordo com João Amorim será analisado outros destinos incrementando e fortalecendo a economia da região do Seridó. Foi uma importante visita e poderemos receber Italianos além de outros contatos com os futuros guias de turismo Regional/Nacional com América do Sul. De forma especial agradecemos em nome da prefeitura municipal de Carnaúba ao SENAC e todos os profissionais envolvidos que acreditam nas potencialidades da região e do Geopark Seridó. 

Lembrando que as visitas são agendadas pelo telefone (84) 8708-9398 Carlinhos, coordenador de Turismo. 

Mina Brejuí: a maior mina de Tungstênio da America Latina

Professor Elisângela Neves e alunos do SENAC.

Em cada turma um nível diferente de aprendizagem, todos são inesquecíveis, a coisa mais difícil no turismo é dá um tchau, até breve. 

Falta adjetivos para descrever esse profissional e grande ser humano. Sabe tudo e mais um pouco, Sérgio Enilton, Bacharel em História e guia local de Acari.

Igreja do Rosário, estilo barroco, construída em 1737, Acari é considerada a cidade mais limpa do Brasil e mais antiga. 

Parafraseando Euclídes da Cunha...."O Seridoense é um Hérculos-Quasímodo (vem do grego, forte e fraco), Açude Marechal Hermes, o Gargalheira, símbolo de resistência da seca. 

Trilha Geossítio Xique-Xique I

Fila indiana

Essa região respira história, geodiversidade, geopratrimônio, um misto de cada coisa, a aula só estava começando.

Professor João Amorim, o guia regional bilingue Carlinhos e alunos do Senac.

Trilha Geossítio Xique-Xique II.

Xique-Xique I, pinturas da tradição Nordeste, sub-tradição Seridó, 9 mil anos antes do presente.

A estátua de Santa Rita de Cássia (Santa Cruz), com 80 metros de altura é considerada a maior do mundo e vem movimento a economia do município de Santa Cruz e fortalecendo o turismo religioso no estado, sobretudo os santuários do Monte do Galo, em Carnaúba dos Dantas e Nossa Senhora das Graças. 

Excelente coordenador pedagógica Krishna Lorena, SENAC. 

Cada mergulho é um flash, em cada canto um encanto.

Fonte: Blog Voz do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário